Nossa!! Quanta
coisa mudou!! E continua mudando...
Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, no sentido mais amplo possível! Nas amizades, nos relacionamentos, no trabalho, no lazer, no entretenimento, e principalmente no modo como consumimos produtos e serviços.
As empresas estão acompanhando de perto esse movimento, do modo como vivemos, comemos, bebemos, nos exercitamos, e o que realmente nos atrai.
Engraçado que quanto mais nos tornamos auto suficientes, mais sentimos falta do coletivo. Aquele coletivo que abraça com os braços, com os olhos, com o sorriso e com o acolhimento.
As mídias sociais assumiram papel até mais importante do que aquela velha conversa com um amigo “face to face”. Daí terrível pandemia, que literalmente nos deixou isolados. Antes podíamos escolher entre a conversa digital e a presencial, a partir desse momento não tivemos mais escolha!
Como toda tragédia, nos causa muita dor, mas com ela vem a reflexão inevitável! O que importa realmente? As empresas são uma extensão das pessoas, e não o contrário, como se pensava. Não vamos mais atrás de tendências, mas temos as nossas próprias! Se elas não existem ainda, as criamos, e convidamos quem pensa parecido a compartilhá-las. Por esse motivo, e tantos outros, as novas publicidades, sejam elas ON ou OFF, nos mostram o que queremos ver, uma mídia que não influencia pessoas, mas que é influenciada por elas.
Escolhemos as empresas que nos atendem, que estão engajadas e ansiosas para contribuir com esse novo mundo que se desenha a cada dia. Onde pessoas auto suficientes em seus trabalhos e consumos, priorizam o cuidado com os animais, com a natureza, com o respeito igual a todos os seres humanos, com atenção aos detalhes de quem amamos.
E quando essa pandemia passar, e virar história para nossas crianças do futuro, que as empresas e as pessoas continuem conectadas virtualmente, mas que essa conexão NUNCA MAIS seja maior do que um abraço com os braços e uma risada alta!
Vem NOVO MARKETING! Precisamos de você! Também...
Qual a sua opinião sobre esse novo consumidor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário