terça-feira, 6 de julho de 2021

Clientes únicos


 

    Qual é a tua marca? Como os outros te veem?

   A maioria das marcas nascem com um propósito imediatista, pensando em chamar a atenção, de qualquer maneira, naquele momento de início de negócios.

    Na verdade, a marca, acompanha toda a vida da empresa, em seus bons e maus momentos. Hoje com a globalização, ela é divulgada ao mundo todo, instantaneamente. Temos que pensar em todo o público que pode ser atingido com a informação que a marca vai transmitir.

   Pense primeiro: qual vai ser a estratégia do meu negócio? Podes trabalhar com três opções: 1) Valores baixos/promocionais, 2) Produtos de alto valor e alto padrão ou 3) Foco trabalhando com os dois posicionamentos, em diferentes mercados, que integram até valores considerados medianos.

  O próximo passo é definir teu público-alvo. Já tendo decidido a estratégia, defina para quem tu vais vender. Sabendo quem vai consumir o que tu ofertas, procure conhecer seus consumos, preferências e comportamento.

   Sabendo quem é o teu público-alvo, escolha algumas pessoas dentro desse público (nesse caso a Rede Social ajuda bastante), e faça uma pesquisa mais detalhada com essas pessoas: nome, idade, preferências pessoais, crenças, valores e hábitos de consumo. Daí procure encontrar padrões de respostas dessa fatia de pessoas, dentro do teu público-alvo. Dessa forma tu define a PERSONA que a tua empresa vai atender. Com a PERSONA definida, teus esforços de marketing ficam muito mais certos, com menos erros e perdas de investimento.

  Daí já falamos em posicionamento. Deixe claro, através da sua marca, o que o seu produto traz de diferente da concorrência. Exemplo: atendimento, valor, qualidade, entrega, etc.

   Gostou? Tem dúvidas? Comente!

   Continuo falando sobre a criação da tua marca na próxima postagem.

   O que a tua marca mostra?


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 Material da palestra "O corpo fala! E muito!"