Qual é a tua marca? Como os
outros te veem?
A
maioria das marcas nascem com um propósito imediatista, pensando em chamar a
atenção, de qualquer maneira, naquele momento de início de negócios.
Na
verdade, a marca, acompanha toda a vida da empresa, em seus bons e maus
momentos. Hoje com a globalização, ela é divulgada ao mundo todo,
instantaneamente. Temos que pensar em todo o público que pode ser atingido com
a informação que a marca vai transmitir.
Pense
primeiro: qual vai ser a estratégia do meu negócio? Podes trabalhar com três
opções: 1) Valores baixos/promocionais, 2) Produtos de alto valor e alto padrão
ou 3) Foco trabalhando com os dois posicionamentos, em diferentes mercados, que
integram até valores considerados medianos.
O
próximo passo é definir teu público-alvo. Já tendo decidido a estratégia,
defina para quem tu vais vender. Sabendo quem vai consumir o que tu ofertas,
procure conhecer seus consumos, preferências e comportamento.
Sabendo
quem é o teu público-alvo, escolha algumas pessoas dentro desse público (nesse
caso a Rede Social ajuda bastante), e faça uma pesquisa mais detalhada com
essas pessoas: nome, idade, preferências pessoais, crenças, valores e hábitos
de consumo. Daí procure encontrar padrões de respostas dessa fatia de pessoas,
dentro do teu público-alvo. Dessa forma tu define a PERSONA que a tua empresa
vai atender. Com a PERSONA definida, teus esforços de marketing ficam muito
mais certos, com menos erros e perdas de investimento.
Daí
já falamos em posicionamento. Deixe claro, através da sua marca, o que o seu
produto traz de diferente da concorrência. Exemplo: atendimento, valor,
qualidade, entrega, etc.
Gostou? Tem dúvidas? Comente!
Continuo falando sobre a criação da tua marca na próxima postagem.
O
que a tua marca mostra?
Nenhum comentário:
Postar um comentário