terça-feira, 6 de julho de 2021

Levo jeito?


 

    Surgiu aquela ideia? E agora?

    Vou falar sobre o primeiro passo. Tu tens perfil de empreendedor?

   Podemos começar a falar sobre a inquietação! Aquela característica que alguns chamam de ansiedade. Aquela insatisfação que surge quando a acomodação está estabelecida. Ou quando os problemas surgem ao longo da vida, principalmente financeiros, que nos tiram da zona de conforto e nos obrigam a ser criativos para sair do aperto.

    O perfil de empreendedor pode nascer conosco, naqueles casos em que essa característica é percebida ainda na infância. Daquele que nasceu para liderar as brincadeiras, fazer os outros rirem, tentar acalmar as brigas dos colegas e negociar um acordo entre eles.

    Daí tu pensa, eu não nasci com essas características, mas quero desenvolvê-las, é possível? Claro!!! Tudo é possível para a pessoa que corre atrás dos seus sonhos e objetivos.

   Coloque aquela timidez, aquele medo de errar, de não ser engraçado de lado! Invista para desenvolver o teu conhecimento através dos estudos, a tua capacidade de convencimento do que deseja, o teu entendimento do tipo de negócio que quer abrir e com que tipo de pessoa vais ter que negociar.

   Olhe as pessoas nos olhos, de cabeça erguida! Se errar, ria junto, e volte ao assunto. Se não for engraçado não tem problema, ria de si mesmo, respire e retoma teu foco. Treine a tua comunicação nas reuniões de família e amigos. Erre, acerte, erre novamente, ria, aprenda, mas nunca desista de ti!

   Pense que muitas pessoas vão depender e se desenvolver a partir dessa ideia que está aí, na tua cabeça!

    Coragem! Lute com paixão e ética pela tua fatia. Muitas realizações o esperam ali, virando a esquina.

    Gostou? Tem dúvidas? Comente!

    Tu tens perfil de empreendedor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Material da palestra "O corpo fala! E muito!"