Mostre a que tu
veio!
Vamos
continuar a falar um pouco mais sobre Branding, desenvolvimento da tua marca.
Tenha sempre
em mente que o cliente que gera demanda, portanto ele vai consumir o que
precisa, seja por necessidade ou desejo. O Novo Marketing, seja ele digital ou
OFF, veio assumir o papel de solucionador de problemas, não mais ditando
tendências como em um passado recente.
Seguindo
sobre o assunto de posicionamento, deixe muito claro ao teu público qual é a
tua marca. Não me refiro aqui ao teu logotipo ou ao nome da tua empresa, mas a
imagem que tu passas para o teu cliente.
Pense sobre
como tu gostaria de ser lembrado pelo teu público/Persona. No que teu produto
ou serviço se diferencia da concorrência? Porque as pessoas se beneficiam ao
optar pelo teu produto ou serviço? Essas são perguntas que não devem abandonar
a mente do empresário/empreendedor.
Sim! Fique
incomodado com essas questões, pense e repense nelas ao longo de toda a vida da
tua empresa. Quando perceber que está se sentindo confortável com teus
resultados, se provoque para que tenha novas ideias! Mesmo com o sucesso da tua
marca, sempre haverá espaço para fidelizar seus clientes e agregar novos.
Agora,
aprofundando mais sobre isso, vamos falar do valor que é criado pela empresa,
reconhecido pelo público e vivenciado por ele.
Barbaridade!
Quando o cliente passar a defender o teu produto em uma roda de amigos aí sim!
Esse é o valor que tanto se fala em inúmeros artigos e textos que tu vais ler
por aí.
Tu paras de
vender produto e passa a distribuir satisfação por onde passa. Quando as
pessoas utilizam tua marca no dia-a-dia, são remetidas ao cheiro de casa, ao
calor de um abraço, a conversa com amigos, enfim, de fato a tua marca faz parte
da vida dessas pessoas de uma maneira surpreendente e positiva.
Agora falando
do NOME da tua marca... Que missão hein?! Sabe esse parágrafo de cima? Pense
nele. Se coloque no lugar do seu público e pense como ele encaixaria esse novo
nome em seu cotidiano.
Depois dessa
escolha muito importante, comece a pensar no teu LOGOTIPO. Cor, forma, tipografia
(letras) e os símbolos. Escolha uma dessas características para identificar e
diferenciar a sua marca. Use e abuse da criatividade dirigida!
Por fim escolha
uma pequena frase, chamada Slogan, para acompanhar a sua marca e finalizar
aquela super ideia para o seu público.
Gostou?
Comente suas dúvidas, críticas ou sugestões.
Como tu
criaste a tua marca?
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