domingo, 11 de julho de 2021


 

    Mostre a que tu veio!

    Vamos continuar a falar um pouco mais sobre Branding, desenvolvimento da tua marca.

    Tenha sempre em mente que o cliente que gera demanda, portanto ele vai consumir o que precisa, seja por necessidade ou desejo. O Novo Marketing, seja ele digital ou OFF, veio assumir o papel de solucionador de problemas, não mais ditando tendências como em um passado recente.

    Seguindo sobre o assunto de posicionamento, deixe muito claro ao teu público qual é a tua marca. Não me refiro aqui ao teu logotipo ou ao nome da tua empresa, mas a imagem que tu passas para o teu cliente.

    Pense sobre como tu gostaria de ser lembrado pelo teu público/Persona. No que teu produto ou serviço se diferencia da concorrência? Porque as pessoas se beneficiam ao optar pelo teu produto ou serviço? Essas são perguntas que não devem abandonar a mente do empresário/empreendedor.

    Sim! Fique incomodado com essas questões, pense e repense nelas ao longo de toda a vida da tua empresa. Quando perceber que está se sentindo confortável com teus resultados, se provoque para que tenha novas ideias! Mesmo com o sucesso da tua marca, sempre haverá espaço para fidelizar seus clientes e agregar novos.

    Agora, aprofundando mais sobre isso, vamos falar do valor que é criado pela empresa, reconhecido pelo público e vivenciado por ele.

    Barbaridade! Quando o cliente passar a defender o teu produto em uma roda de amigos aí sim! Esse é o valor que tanto se fala em inúmeros artigos e textos que tu vais ler por aí.

    Tu paras de vender produto e passa a distribuir satisfação por onde passa. Quando as pessoas utilizam tua marca no dia-a-dia, são remetidas ao cheiro de casa, ao calor de um abraço, a conversa com amigos, enfim, de fato a tua marca faz parte da vida dessas pessoas de uma maneira surpreendente e positiva.

    Agora falando do NOME da tua marca... Que missão hein?! Sabe esse parágrafo de cima? Pense nele. Se coloque no lugar do seu público e pense como ele encaixaria esse novo nome em seu cotidiano.

    Depois dessa escolha muito importante, comece a pensar no teu LOGOTIPO. Cor, forma, tipografia (letras) e os símbolos. Escolha uma dessas características para identificar e diferenciar a sua marca. Use e abuse da criatividade dirigida!

    Por fim escolha uma pequena frase, chamada Slogan, para acompanhar a sua marca e finalizar aquela super ideia para o seu público.

    Gostou? Comente suas dúvidas, críticas ou sugestões.

    Como tu criaste a tua marca?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Material da palestra "O corpo fala! E muito!"