sábado, 11 de setembro de 2021


 

O que esperam de ti?

As famosas expectativas... quando alcançadas geramos encantamento, quando não atendidas vem a mágoa.

Parece bem pessoal, mas estamos falando aqui de empreendedorismo. Como separar a nossa vida pessoal da profissional? Como já mencionei em outro texto, na minha percepção, impossível!

O que se espera de dois times de futebol, quando estão em campo? Gol, dribles, embates, jogo de corpo, belos movimentos, análise técnica e por aí vai.

E se dos dois lados do campo, os jogadores forem completamente cegos. O que se espera desse jogo? Essa resposta é bem ampla, e foi parcialmente respondida nos incríveis Jogos Paralímpicos.

Impossível não lembrar deles quando falamos em empreendedorismo. Pessoas que não tinham expectativas de ter uma rotina comum, e as contrariando, com um admirável empenho e dedicação, vão lá e ganham uma Medalha de Ouro Olímpico.

Tive o privilégio de assistir a uma premiação de um time de futebol, que mostra talento e superação seguindo uma bola que faz barulho. Não vi ali um grupo de pessoas com deficiência visual, vi um time maravilhoso, engajado e comprometido em superar as suas próprias expectativas.

Quando recebiam as medalhas, as passavam levemente no rosto para poder sentir o relevo que o resultado da sua vitória pessoal e da equipe os trouxeram. Quanta alegria! Uns pulavam, outros choravam, outros agradeciam.

E tu aí? Quais são as tuas expectativas pessoais sobre o teu próprio desempenho?

Vai assumir e trabalhar para atingi-las ou superá-las?

Só por ser empreendedor, tu já mereces uma medalha! A coragem de empreender, fazer o novo, surpreender, por si só é louvável e admirável.

Quando falamos de oportunidades podemos ter várias opções para cria-las. A primeira é esperar que elas batam à nossa porta para usufruir, outra é sair e criar as próprias oportunidades. Se elas não existem, não quer dizer que não possam ser criadas.

Esse time especial de futebol e todas aquelas outras pessoas de inúmeras modalidades do esporte não esperaram, correram atrás, literalmente.

Acredite no seu potencial criativo! Ele pode te levar a lugares que nunca imaginou estar. Quem sabe uma Medalha?

Quais oportunidades tu criaste hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Material da palestra "O corpo fala! E muito!"