Curte um evento?
Em um passado não tão distante,
participávamos de eventos grandiosos. Que as empresas promoviam com objetivos
de lançar um produto novo, aquecer as vendas, alterar o posicionamento de marca
ou apresentar uma nova direção da organização.
Em muitos momentos estávamos
presentes nesses eventos para adquirir conhecimento em treinamento e até como
um encontro motivacional das equipes de trabalho.
Ingressos impressos, comunicação
em folhetos, convites, mestre de cerimônias, promotoras de eventos, ufa! A
organização era gigante e muito trabalhosa. As empresas que trabalham com
organização de eventos podem confirmar.
Em tempos de Pandemia, muita
coisa mudou, principalmente nessa área. Aquele auditório lotado foi banido até
o momento. Estamos acompanhando o andar lento da retomada desse setor.
Mas desse desafio, surgiu uma
oportunidade importante! O evento on-line.
Estranho ter que se arrumar só da
cintura pra cima? Estar presente e não estar ao mesmo tempo. Sim, como tudo que
é novo, nos causou estranheza no começo. Mas esse movimento foi tão natural e
necessário que, um ano e meio depois, dificilmente vamos estudar ou trabalhar
em algum local que não esteja explorando esse nicho que veio com tudo.
Daí a primeira coisa que vêm a
nossa cabeça, é que somente grandes empresas, com imensas estruturas podem
organizar um evento assim. No passado não tão distante, esse raciocínio estaria
correto.
Mas a era digital e o
impulsionamento dos cuidados com distanciamento social, elevou esses grandes ou
pequenos encontros a patamares relevantes para qualquer negócio.
O marketing que esses momentos
proporcionam para as empresas que necessitam alavancar algum movimento
comercial interno ou externo é fantástico!
Primeiro procure uma empresa que
organize esse tipo de evento, e que tenha experiência com plataformas e
organização técnica de momentos ao vivo na Rede.
Depois busque parceiros
comerciais para patrocínio, para que ambos possam usufruir da exposição de suas
marcas e produtos.
Estude os assuntos de interesse
do seu público-alvo e desenvolva conteúdos que atendam a essas demandas de
maneira inteligente e produtiva. Atenda às expectativas dos seus clientes, se
aprofundando nas tendências e comportamentos de compra.
O Marketing digital é uma porta
escancarada para todo o tipo de desenvolvimento corporativo, basta saber a quem
direcionar, quando e como.
Agora uma ideia pra quem quer
impressionar e tiver disposição financeira para isso. Envie brindes criativos
aos participantes formadores de opinião. Nesses encontros virtuais, eles não
esperam por isso.
E o principal, ajuste a linguagem
das apresentações ao teu público. Falas formais ou informais fazem toda a
diferença para quem está recebendo a tua comunicação.
Os canais digitais chegaram para
ficar, disso eu não tenho nenhuma dúvida. Eles vão aos poucos se ajustar às
novas realidades da comunicação no mundo.
O futuro nos mostra que a
tendência de encontros virtuais e encontros presenciais estarão cada vez mais
misturados, em um sistema híbrido, que já é utilizado, mas que será consolidado
em largas escalas muito em breve.
A quem diga que trabalhar em home
office foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos. Sem deslocamento,
sem trânsito, sem acidentes, sem assaltos, mas sem contato direto.
As opiniões se dividem, mas se
entrelaçam e se rendem às novas tecnologias de comunicação.
Divulgues o teu negócio!
Já pensou em um evento online com
o teu produto?
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