domingo, 10 de outubro de 2021


 

Curte um evento?

Em um passado não tão distante, participávamos de eventos grandiosos. Que as empresas promoviam com objetivos de lançar um produto novo, aquecer as vendas, alterar o posicionamento de marca ou apresentar uma nova direção da organização.

Em muitos momentos estávamos presentes nesses eventos para adquirir conhecimento em treinamento e até como um encontro motivacional das equipes de trabalho.

Ingressos impressos, comunicação em folhetos, convites, mestre de cerimônias, promotoras de eventos, ufa! A organização era gigante e muito trabalhosa. As empresas que trabalham com organização de eventos podem confirmar.

Em tempos de Pandemia, muita coisa mudou, principalmente nessa área. Aquele auditório lotado foi banido até o momento. Estamos acompanhando o andar lento da retomada desse setor.

Mas desse desafio, surgiu uma oportunidade importante! O evento on-line.

Estranho ter que se arrumar só da cintura pra cima? Estar presente e não estar ao mesmo tempo. Sim, como tudo que é novo, nos causou estranheza no começo. Mas esse movimento foi tão natural e necessário que, um ano e meio depois, dificilmente vamos estudar ou trabalhar em algum local que não esteja explorando esse nicho que veio com tudo.

Daí a primeira coisa que vêm a nossa cabeça, é que somente grandes empresas, com imensas estruturas podem organizar um evento assim. No passado não tão distante, esse raciocínio estaria correto.

Mas a era digital e o impulsionamento dos cuidados com distanciamento social, elevou esses grandes ou pequenos encontros a patamares relevantes para qualquer negócio.

O marketing que esses momentos proporcionam para as empresas que necessitam alavancar algum movimento comercial interno ou externo é fantástico!

Primeiro procure uma empresa que organize esse tipo de evento, e que tenha experiência com plataformas e organização técnica de momentos ao vivo na Rede.

Depois busque parceiros comerciais para patrocínio, para que ambos possam usufruir da exposição de suas marcas e produtos.

Estude os assuntos de interesse do seu público-alvo e desenvolva conteúdos que atendam a essas demandas de maneira inteligente e produtiva. Atenda às expectativas dos seus clientes, se aprofundando nas tendências e comportamentos de compra.

O Marketing digital é uma porta escancarada para todo o tipo de desenvolvimento corporativo, basta saber a quem direcionar, quando e como.

Agora uma ideia pra quem quer impressionar e tiver disposição financeira para isso. Envie brindes criativos aos participantes formadores de opinião. Nesses encontros virtuais, eles não esperam por isso.

E o principal, ajuste a linguagem das apresentações ao teu público. Falas formais ou informais fazem toda a diferença para quem está recebendo a tua comunicação.

Os canais digitais chegaram para ficar, disso eu não tenho nenhuma dúvida. Eles vão aos poucos se ajustar às novas realidades da comunicação no mundo.

O futuro nos mostra que a tendência de encontros virtuais e encontros presenciais estarão cada vez mais misturados, em um sistema híbrido, que já é utilizado, mas que será consolidado em largas escalas muito em breve.

A quem diga que trabalhar em home office foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos. Sem deslocamento, sem trânsito, sem acidentes, sem assaltos, mas sem contato direto.

As opiniões se dividem, mas se entrelaçam e se rendem às novas tecnologias de comunicação.

Divulgues o teu negócio!

Já pensou em um evento online com o teu produto?


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 Material da palestra "O corpo fala! E muito!"