segunda-feira, 22 de novembro de 2021


 

Hoje eu falo com os sonhadores!

Tu aí com fones de ouvido, curtindo uma música, fazendo o teu trabalho. Contigo mesmo que estou falando.

Cresci aprendendo que todo trabalho é digno e valoroso. Todas as atividades contribuem para o desenvolvimento e manutenção de uma sociedade saudável. E quanto mais vejo os meus anos passarem, mais tenho essa certeza.

Quando estamos prestes a iniciar a nossa vida adulta, uma série de dúvidas e medos surgem. Qual carreira devo seguir? Do que gosto? Vou conseguir me manter?

Daí pensamos que com vinte e poucos anos vamos ter todas as respostas. Que baita ilusão senhores!

Na dúvida trabalhe! Conheça pessoas, carregue aquelas boas contigo, te informa, participa, interage, depois pensamos o que tu vais fazer para o resto da vida.

Em muitas oportunidades, ao longo da minha vida profissional, trabalhei em diversas áreas diferentes. Experimentei a minha inteligência e capacidade de várias formas. E os desafios? Aaaa como boa ariana mergulho neles.

Vários erros, alguns acertos e cá estou me arriscando na escrita que foi sempre a minha paixão.

Tu que está com um notebook trabalhando, com uma vassoura, com um pano, com um tablet, com uma ferramenta, com um celular na mão nesse momento, não perca a sua alegria de esperar um ótimo futuro.

Se já trabalha com o que te faz feliz, parabéns! Considere-te um felizardo! Mas se o teu trabalho hoje é para pagar as tuas contas, que maravilha. Esforce-te em fazer o teu melhor. Muitas pessoas dependem do teu bom desempenho e dedicação nesse momento.

Mas... Nunca deixe de planejar! De sair do chão e desejar novos horizontes, novos desafios. Um desses sonhos poderosos que fazem a economia de uma nação inteira crescer é o Empreendedorismo.

Tu que planeja há tanto tempo ser dono dos teus próprios passos, oooo missão difícil, mas maravilhosa, te arrisca! No tempo certo, com planejamento, mas te arrisca.

Se der errado, e vai dar algumas vezes, volta uns passos, te reconstrói e vai novamente!

Procura apoio, busca aliados, com cuidado, mas busca! Planeja, planeja e planeja na cabeça e em seguida no papel. Desenha teu sonho, com as proporções, com as ideias, com as novidades e coloca em prática.

Mas se ainda está na fase do sonho atrás de algum balcão, faz o teu melhor e a vida te trará novidades em breve.

Me fala do teu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Material da palestra "O corpo fala! E muito!"