A diferença está nos detalhes?
Vamos falar hoje de um assunto
muito interessante. Na verdade, vamos falar sobre a importância dos detalhes,
isso mesmo, parece clichê, mas essas pequenas coisas fazem total diferença no
nosso marketing.
Quando estamos a ponto de
escolher, cor, luz, formato, características, nome, local, atendimento, estamos
definindo todo o contexto que vai de fato trabalhar para o posicionamento da
marca e para a preferência do público-alvo.
Parece estranho, mas o nosso
cérebro é uma verdadeira máquina que processa e reage a tudo que está a nossa
volta, e influencia diretamente as nossas escolhas, a todo momento.
Essas percepções que nos levam as
reações são tão rápidas e instantâneas, que passam despercebidas ao longo do
dia, mas os detalhes tem o poder de nos fazer mudar de opinião e decisão.
Vamos ao poder das cores:
Se a tua área de atuação for com
alimentos, imobiliário, esportivo, moda ou marketing, a escolha da embalagem,
da loja, dos utensílios, dos uniformes, da comunicação deve ser
preferencialmente:
Vermelho – essa cor nos desperta
o apetite, é estimulante, é quente e atrativa.
Laranja – incentiva a
criatividade, o dinamismo e o entusiasmo.
Amarelo – atrai o brilho e a
positividade.
Agora se tu trabalhas com
construção civil, produtos financeiros ou industriais, adicione detalhes com a
seguintes cores:
Preto – passa credibilidade,
precisão e objetividade.
Marrom – pensamos em terra,
segurança e estabilidade.
Podemos falar, também, das
atividades relacionadas a medicina, recursos humanos e turismo, fique atento às
tonalidades:
Verde – remete ao orgânico,
ecologia e tranquilidade.
Azul – passa a ideia de limpeza,
calma e foco.
Branco – induz a clareza, espaço
e simplicidade.
E por fim, podemos falar dos
profissionais que trabalham com religiosidade, terapias alternativas e bem
estar, use nos detalhes a cor:
Roxa – nos proporciona
relaxamento, um ambiente confortável e misterioso.
Se observarmos com olhar de
consumidor, essas informações nos passam completamente despercebidas. Já com
olhos atentos ao marketing, percebemos o quanto esses pontos são primordiais
para passarmos a informação correta para o nosso cliente.
A comunicação pode ser direta ou
indireta. Essas questões devem ser olhadas com a mesma atenção ao treinamento
da equipe ou arquitetura da loja, por exemplo.
Quanto mais atento aos detalhes,
mais o teu cliente se sentirá valorizado, cuidado e atendido. E dessa forma,
nas pequenas coisas, a tua marca será valorizada nas características que são
úteis e agradáveis ao público.
Cuide do teu marketing, e colha
os frutos da satisfação do teu cliente.
Qual cor chama mais a tua atenção
no momento da compra?
Fonte:
https://www.site.com.br/cores-no-marketing/
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