sábado, 21 de agosto de 2021


 

A diferença está nos detalhes?

Vamos falar hoje de um assunto muito interessante. Na verdade, vamos falar sobre a importância dos detalhes, isso mesmo, parece clichê, mas essas pequenas coisas fazem total diferença no nosso marketing.

Quando estamos a ponto de escolher, cor, luz, formato, características, nome, local, atendimento, estamos definindo todo o contexto que vai de fato trabalhar para o posicionamento da marca e para a preferência do público-alvo.

Parece estranho, mas o nosso cérebro é uma verdadeira máquina que processa e reage a tudo que está a nossa volta, e influencia diretamente as nossas escolhas, a todo momento.

Essas percepções que nos levam as reações são tão rápidas e instantâneas, que passam despercebidas ao longo do dia, mas os detalhes tem o poder de nos fazer mudar de opinião e decisão.

Vamos ao poder das cores:

Se a tua área de atuação for com alimentos, imobiliário, esportivo, moda ou marketing, a escolha da embalagem, da loja, dos utensílios, dos uniformes, da comunicação deve ser preferencialmente:

Vermelho – essa cor nos desperta o apetite, é estimulante, é quente e atrativa.

Laranja – incentiva a criatividade, o dinamismo e o entusiasmo.

Amarelo – atrai o brilho e a positividade.

Agora se tu trabalhas com construção civil, produtos financeiros ou industriais, adicione detalhes com a seguintes cores:

Preto – passa credibilidade, precisão e objetividade.

Marrom – pensamos em terra, segurança e estabilidade.

Podemos falar, também, das atividades relacionadas a medicina, recursos humanos e turismo, fique atento às tonalidades:

Verde – remete ao orgânico, ecologia e tranquilidade.

Azul – passa a ideia de limpeza, calma e foco.

Branco – induz a clareza, espaço e simplicidade.

E por fim, podemos falar dos profissionais que trabalham com religiosidade, terapias alternativas e bem estar, use nos detalhes a cor:

Roxa – nos proporciona relaxamento, um ambiente confortável e misterioso.

Se observarmos com olhar de consumidor, essas informações nos passam completamente despercebidas. Já com olhos atentos ao marketing, percebemos o quanto esses pontos são primordiais para passarmos a informação correta para o nosso cliente.

A comunicação pode ser direta ou indireta. Essas questões devem ser olhadas com a mesma atenção ao treinamento da equipe ou arquitetura da loja, por exemplo.

Quanto mais atento aos detalhes, mais o teu cliente se sentirá valorizado, cuidado e atendido. E dessa forma, nas pequenas coisas, a tua marca será valorizada nas características que são úteis e agradáveis ao público.

Cuide do teu marketing, e colha os frutos da satisfação do teu cliente.

Qual cor chama mais a tua atenção no momento da compra?



Fonte:

https://www.site.com.br/cores-no-marketing/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Material da palestra "O corpo fala! E muito!"